Corinne Bailey Rae


Cantora inglesa que começou a fazer um sucesso mundial a partir do hit: put your record on. A música dela tem uma batida de soul, a voz dela é mara...sou fã! quem quiser saber mais aí vaí:

Corinne nasceu e se criou na cidade de Leeds, na Inglaterra, filha de pai são-cristovense e mãe inglesa, sendo a mais velha de três irmãs. Canta desde criança. Começou como muitas cantoras de Soul Music, cantando em coros de Igreja. Na escola, chegou a estudar violino clássico, mas não levou tal aprendizado muito adiante, pois tinha ambições diferentes.

Uma delas, foi sua primeira aventura fora dos coros: uma banda indie que formou, aos 15 anos, com meninas de sua cidade, que foi batizada de Helen. O som possuía influências estilísticas de Led Zeppelin unida com a vontade der obter o mesmo sucesso de bandas femininas anteriores, como Veruca Salt e L7. Corinne era a vocalista e autora das letras que embalavam os hits da banda. Helen chegou a se destacar na cidade local, dando visibilidade ao talento daquela jovem vocalista.

A banda durou pouco mais de 3 anos, dissolvendo-se após a gravidez da guitarrista.

Depois do fim da Helen, Rae estudou Literatura Inglesa, na Universidade de Leeds, graduando-se em 2000. Enquanto estava, trabalhava à noite na chapelaria de um clube de jazz local. Ali, nos dias de menor movimento, subia ao palco para cantar, acompanhada pela banda do clube. Foi lá que descobriu um tipo diferente de música, que a levou a uma outra direção: "Eu ficava ouvindo jazz e soul e descobri que adorava música também."

Nessa época, conheceu Jason Rae (n. 1976), um saxofonista escocês, com quem veio a se casar em 2001, aos vinte e dois anos. Jason foi encontrado morto em 22 de março de 2008, por overdose de metadona e álcool. [1]

Depois de 10 anos, cantando com algumas componentes da banda, ou então em festas de família, Corinne já possuía material suficiente para lançar um CD. Foi então que a gravadora EMI a descobriu e decidiu apostar em seu repertório. Porém, meses antes do lançamento do álbum, a gravadora fez com que Corinne apresentasse ao público o single "Like a Star". O retorno não poderia ser melhor. O sucesso da música lhe concedeu o prêmio "Som de 2006" da BBC, muitas capas de revista e diversas entrevistas em programas de rádio.

Em 27 de Fevereiro de 2006, Corinne lançou seu álbum solo. Com influências do Jazz (de que se declara fã), da Música Clássica e da soul music, Corinne então se solidificou e encantou o Reino Unido com sua voz doce e suave, arrancando da crítica jornalística artigos absolutamente positivos, e aplausos do público.

A principal marca de Corinne, como cantora, é o profundo sentimento que põe nas letras de suas músicas, unido ao fantástico poder de encantar e prender o ouvinte. As músicas do Cd tem um toque de leveza, confirmado pela própria aparência angelical da cantora, mas que não foge de suas influências de Black Music, fazendo uma mistura de estilos sem se perder nos arranjos. A personalidade de seu trabalho se reflete em cada estrofe das letras musicais, que embora sentimentais, não pecam por excesso.

14 Response to "Corinne Bailey Rae"

  1. Mila Says:

    Opa!
    Pesquisa completa hein rsrsrs
    Muito bom, vou ver se escuto alguma musica dela.
    Valeu pela dica.
    Besitoss

  2. Taciana Says:

    "Girl put ur records on
    tell me ur favorite song.."
    Putz, cantava essa música direto
    hehehehehehehehe

  3. Wigu Says:

    Ela é muito talentosa e tem a voz muito sexy! Amo ela

  4. Atreyu Says:

    Ela é muito foda! Adoro as músicas dela!
    Embora só conheça 3...
    ¬¬
    Às vezes acho que ela faz tipo Sandy...
    Mas sei lá! Talento não falta nela

  5. Varda Says:

    Lembro dela não.=O

  6. Malvada Says:

    essa musica dela é tudo de bom, confesso não sou fã mas aquele clipe com campo bicicleta é mto zen.

  7. Lurdiana Nunes Martins Says:

    Nunca ouvi falar dessa cantora não, vou ouvir essa música depois!

    Ahh.. vou acompanhar aqui, tudo bem?!
    Abraaços
    Adorei aqui!

  8. Glenda Says:

    Eu simplesmente não suporto essa mulheer!!

    Iixii

  9. A n i n h a a Says:

    não conheço muito das musicas dela, mas pelo que vc falou, ela parece ser boa e eu acabei ficando curiosa ahsuhasas

    beeijos :*

  10. Anônimo Says:

    Comprei um smartfone que veio cheio de musicas dela. Acabei gostando!!rs
    Bju!!

  11. Anônimo Says:

    Hum ja ouvi e gostei!
    tu ta por dentro ein!
    beijão

  12. Ayla Says:

    Ela é um ótima cantora mesmo,ela tem um tipo de voz que te acalma..
    Adoroo!

  13. thigo barbosa tg Says:

    Me amarro no estilo dela...Sempre qdo viajo a coloco pra escutar e sempre qdo a coloco, eu viajo...hehehehe
    mas não tinha conhecimento sobre a vida dela nao...muito bom!!!
    Valew!!!

  14. Daniel Savio Says:

    Hua, kkkk, ha, ha, eu lembro que uma amiga colocou esta música, ai eu aproveitei para zoa-la um pouquinho (pois ela não tem tranças afro), hua, kkk, ha, ha...

    Fiquem com Deus, galera.
    Um abraço.