Todos devem saber!


Recebi um e-mail hoje e descobri uma lei que eu não sabia e que se acontecesse comigo, provavelmente, me fariam de trouxa... aí vai:
Lei 3.051/98 Documentos roubados tem gratuidade.
Documentos Roubados - GRATUIDADE para fazer a Segunda Via.

Importante: Documentos roubados - BO dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???Acho que grande parte da população não sabe, principalmente por falta de divulgação através da mídia; é que a Lei 3.051/98 nos dá o direito de, em caso de roubo ou furto, mediante à apresentação do Boletim de Ocorrência, gratuidade na emissão da segunda via de documentos tais como:

Habilitação (que custaria R$ 42,97);

Identidade (R$ 32,65);

Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11)..

Para conseguir a gratuidade, basta levar a uma cópia (não precisa ser autenticada) do BO- Boletim de Ocorrência e o original ao Detran (Habilitação e Licenciamento) e outra cópia à um posto do IFP.. O registro serve para nos beneficiar.

Estamos de olho O.O³³!

4 Response to "Todos devem saber!"

  1. Anônimo Says:

    Eu descobri isso no ano passado quando mio amore teve seus documentos furtados. Ele foi no Poupa tempo e lá ele foi informado quanto a essa lei. Ao menos alguma coisa útil nesse sentido, já que fazer BO entre outras coisas é um porre. Abraços meus

  2. Repórter Cultural Says:

    Ótima idéia a divulgação deste tipo de informação.

  3. .ana Says:

    poxa, eu nem imaginava isso! o_0
    é incrível como td que nos favorece é ocultado...

    :**

  4. Anônimo Says:

    Oiii!
    Seu blog está indicado para um meme!
    Caso queira, é claro!!

    Mil beijos!