Menino Soldado

________Menino soldado volta da guerra
_____Seu coração está partido, sabia?
__Acreditava em um ideal por isso partiu
Voltou desolado com o que viu
Em sua pacata cidade nada era como antes
__Mãe eu matei um homem, nada mais importará
____Eu mirei e apertei o gatilho e agora ele esta morto
_Não mãe, não foi minha intenção te fazer chorar
O trem não estava nos trilhos como costumava
Ele tinha um grande amor seu nome era Lola
__Mas ela não era a mesma que ele lembrava
_____Lola era mãe de três filhas órfãs pela guerra
___Estava quase louca na frente de uma mesa vazia
-Ele olhava ansioso, mas ela já não o via
Lola volte pra minha vida, me faça recordar
Lola volte pra minha vida, me faça esquecer
__Vamos resgatar o trem e fugir pra onde haja sol
___Vamos resgatar nossas vidas e viver esse momento
_Mas Lola já estava muito longe
Mas o amor já havia morrido de tanto sofrimento
A chuva caia lá fora, mas suas lágrimas molhavam aqui dentro
__Ela ainda o esperava, ela o esperava, ela sempre o esperaria
___O Deus da guerra matou minha alma no campo de batalha
____O Deus do tempo me forçou a viver pra morrer mais uma vez
__O Menino soldado caiu e dessa vez não se refez
Ele voltará, Ele ainda voltará.

22 Response to "Menino Soldado"

  1. Mila Says:

    Convite aceito, estou acompanhando seu blog!!!!
    Beijusss

  2. Anônimo Says:

    pow adorei seu blog
    *¬*
    a postagem tb ta d+ viu!!!
    \o/
    a nao da pra sair pois ta mt perigoso nessa semana aki em belem!
    e ta tendo mt morte nesse feriado
    minha mae nao ker me deixar sair
    e tb tem outros motivos

  3. Amanda Sobieski Says:

    Aah, soakaopspokapoks

    E comoo adooro heein?! ;P
    Mais, a minha paixão pelo roxo, começou quando eu começei a enjoar do rosa, eu via coisas roxas e começei a gostar, mais essa grande paixão começou mesmo quando eu ganhei uma blusinha maravilhosa no meu niver, eu ameii a cor !!

    E tudo q tenha roxo,sou apaixonada !! rsrs
    E sua cor preferida, qual eh?!

    Bjoos'

  4. Anônimo Says:

    Oiiiie eae tudo bem???
    adorei o post com sempre muito legal, eae como anda teu carnaval???
    beijão

  5. Anônimo Says:

    Lindo poema, mas queria que Lola terminasse com o Menino Soldado...
    Ô vida injusta sô! Néon de blog menino

  6. Unknown Says:

    Primeiramente quero dizer que o blog é magnifico...paranbéns.

    O texto é intenso...a guerra do amor e da sobrevivencia...a guerra da vida, dos sentimentos...

    adorei e vou seguir o blog
    bjus

  7. me Gusta. Says:

    Tava passando, navegando por alguns blogs e acabei parando aqui.
    Sem dúvida, talvez o melhor blog que visitei hoje!

    Devorei alguns posts abaixo...

    ººº Fiquei muito feliz em saber que Lua Nova está mesmo certo de ser produzido. Essa série de livros me viciou, e o filme... sem palavras!

    °°° Gostei muito do "O Bálsamo de Ferrabrás" ... comecei a ler a pouco... está e prendendo muito a atenção!

    °°° e o post do Menino Soldado, muito bonito...
    é interessante que algumas decisões do destino muda totalmente a vida. Ele ama a Lola e ela ama o marido falecido.
    Me deu muita pena do menino soldado... a guerra deve ser uma experiencia tralmatica...
    e me deu pena da Lola, como deve ser perder quem a gente ama?!


    P.S. Gostei muito do blog mesmo!!!

    Abraço

  8. ' Rôh Says:

    uahauahu, muito sugestivo o nome do seu blog, adorei. Lindo, lindo aqui.
    Q bom q temos coisas em comum, não sei se vc viu meu perfil ou de Moony, rs


    Abraço, Rôh.

  9. Sempre querendo saber Says:

    Hum...tinha sumido hein!Mais Kibon que vc voltou!!!
    Post triste esse...
    Bjos

  10. Sempre querendo saber Says:

    Ow,eu tava vendo um post aqui do filme do Brad Pitt(Vc viu?Tenho ótima memória rs,nem lembro mais qual é o nome do filme)e adoraria assistir.So tem um detalhe,pequeno inclusive:NÃO SEI BAIXAR rs rs
    ME HELP-ME rs rs
    Instalei o Emule e tudo,mais quem disseq consigo(Resquícios da minha ex loirice rs)

  11. Muni Says:

    hallö :D
    gostei deste blog :D
    sobre este post; o trauma da guerra é sempre devastador o.o E, convenhamos, inspirador xD

    ---
    sobre o comentário do Atreyu no status quo:
    vc estava falando das bandas do profile do Roh ou do meu profile? *confusa* xD

    teh +
    o/*

  12. Anônimo Says:

    hola!

    obrigada pela visita e comentário ao meu blog. é legal pq assim eu acabo conhecendo outros blogs, como o seu. que aliás, é muito show. gostei mesmo.

    só ñ entendi o título. rs. pelo menos me soou incoerente textos tão inteligentes e um blog tão criativo com a sentença "detesto estudar". rs. mas deve haver uma razão lógica.

    sobre o menino soldado, achei que realmente poderia ser atribuído a um menino soldado. todo esse sentimento mostrado de forma simples e profunda. muito bom.

    um abraço. volte mais vezes, rs.

  13. O amor e etc. Says:

    Esse poema é seu? Muito bom, muito bem mesmo. Eu amei. As frustrações, as angustias, as derrotas que a guerra lhe trazia por mais que você a tivesse vencido, além da culpa e remorsos.
    Quanto ao filme... ele não irá para as locadoras nem para os cinemas, ele foi feito apenas para passar em canais de televisão dos EUA, mas eu garanto que não vai se arrepender se baixar.

  14. Kenia Soares Says:

    ola! tem um selinho para ti no meu blog! serio eu li o teu blog e acho que se encaixa no selo! olha lá! beijos!

  15. Kenia Soares Says:

    espero que goste do selinho! ate mais!

  16. Mysterious Ways Says:

    As vezes o amor não suporta mesmo ...

    :P

    Obrigada pela visita em meu blog ! Volte sempre !

  17. Anônimo Says:

    Uma leitura forte para esta manhã de nuvens por todos os lados. Fico eu pensando na guerra e seus significados vazios e em tudo que elas causam. Pena que o menino voltará... Abraços meus

  18. Tchu Mendonça Says:

    Passando pra dizer apenas um OI já que to de ressaca demais pra ler... rsrs.... abração amigo e espero que o seu carnaval tenha sido tão bom quanto o meu foi... rsrs

    Té mais...

  19. Karla Moreno Says:

    Passando pra agradecer a visita e o comentário!

    Adorei seu blog tbm.. virei sua seguidora!
    Beijos,
    Kakau.

  20. O amor e etc. Says:

    Ótimo. Vai adorar, tenho certeza. Para falar a verdade você a primeira pessoa que me pergunta isso. Eu tive a ideia desse nome de repente e era mais para signifcar que o amor ele não se liga a nada fisicamente, apenas emocionalemnte, então ele não distingue o masculino do feminino, ao menos deveria ser assim com todos. Beijos.

  21. Anônimo Says:

    Espero sinceramente que um dia a violência contra crianças, mais a guerra: acabem.
    É o que me lembrou também, este poema.

    Beijão querida!

  22. sergio Says:

    Graças a www.tvhd.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro